EURES: recrutamento de Optometristas para a Noruega – candidaturas até 22 de novembro

A EURES é uma rede de serviços de emprego a nível europeu (abrangendo os 28 Estados-membros da União Europeia + Noruega, Islândia, Liechtenstein e Suíça) que visa facilitar a mobilidade dos trabalhadores a nível transnacional e transfronteiriço – prestando serviços de informação, aconselhamento e apoio à colocação / ao recrutamento a candidatos a emprego e empregadores. Para além de um portal (www.eures.europa.eu) onde disponibilizamos perto de 2 milhões de oportunidades de emprego diariamente, dispomos também de uma rede de mais de 1000 conselheiros EURES que trabalham para concretizar esta missão.

 

EURES Portugal (em articulação com o EURES Noruega) está presentemente a colaborar com o grupo Synoptik no recrutamento de profissionais de Optometria para a cadeia Brilleland na Noruega.

Os candidatos selecionados serão apoiados no seu projeto de mobilidade, desde a participação na entrevista, à aprendizagem da língua norueguesa, ao processo de reconhecimento profissional e, finalmente, à relocalização na Noruega.

 

Muito agradecemos a Vossa melhor colaboração na divulgação deste projeto de recrutamento pelos vossos meios e canais, junto de associados, (ex-)alunos e comunidade de profissionais de óptica em geral.

 

Para o efeito, enviamos em anexo folheto A4, que pode ser impresso e/ou disponibilizado digitalmente, nos vossos “websites” e/ou via “e-mailing”.

Podem igualmente partilhar o “post” disponível na página Facebook do EURES Portugal www.facebook.com/eures.pt (data de publicação: 17 de outubro).

 

Público-alvo:

Candidat@s com:

– bacharelato em Optometria ou equivalente

– bons conhecimentos de inglês

– alguma experiência profissional na área (preferencial)

– disponibilidade e motivação para aprender o norueguês (nível a atingir, após formação intensiva proporcionada: B2/C1.1)

Como candidatar-se: envio de carta de motivação e CV em inglês para vka@synoptik.no com conhecimento de eures-norway@iefp.pt  (até 22 de novembro 2017)

 

Os candidatos que reúnam os requisitos serão convidad@s para uma sessão de recrutamento (informação e entrevistas) a realizar ainda em 2017, em Lisboa (data e local a confirmar), com a presença de conselheiros EURES de Portugal e da Noruega e representante da Brilleland – durante a qual poderão esclarecer todas as suas questões.

 

Não hesitem em contactar-nos, por e-mail (eures-norway@iefp.pt) ou por telefone (+351 21 580 31 08 / 21 580 31 00), para quaisquer dúvidas sobre este projeto ou sobre os serviços que prestamos.

Procuraremos responder com a brevidade possível.

Deixe uma resposta