CONTRIBUIÇÃO DA UPOOP À DISCUSSÃO PÚBLICA SOBRE A ESTRATÉGIA NACIONAL PARA A SAÚDE DA VISÃO

 

Caros Colegas,
Pelo presente vimos informar que, após a participação da UPOOP na Discussão Pública da Estratégia Nacional para a Saúde da Visão, recebemos da Direção Geral da Saúde o email de que vos damos conhecimento:

“Assunto: RE: Contribuição da UPOOP à DISCUSSÃO PÚBLICA SOBRE A ESTRATÉGIA NACIONAL PARA A SAÚDE DA VISÃO

Exmos/as. Srs/as.

Incumbe-me a Excelentíssima Senhora Diretora-Geral da Saúde agradecer os V/ contributos para a discussão pública da Estratégia Nacional para a Saúde da Visão.
Mais se informa que todos os contributos foram submetidos à melhor atenção da Comissão da Estratégia Nacional para a Saúde da Visão nomeada por despacho do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde: despacho nº 1696/2018 (e posteriormente n.º 2286/2018), que determinou a sua criação.

Com os melhores cumprimentos, “

A Direção da UPOOP, já solicitou uma audiência com a Exma. Senhora Diretora-Geral da Saúde, a fim de melhor esclarecermos as razões porque é da maior justiça a Regulação da Optometria para os Optometristas, para o País e, obviamente, para os Portugueses que há 40 anos usufruem de um Serviço Nacional de Saúde Pública prestado por estes profissionais, nos seus gabinetes, sem qualquer investimento do Estado.

Mais se informa que a UPOOP, a par destas diligências, continua a pugnar pelos direitos dos optometristas nas reuniões da ERS onde está a ser elaborada e discutida a Proposta desta entidade relativamente à Lei de Bases da Saúde.

Com as melhores saudações optométricas,

Henrique Nascimento (MSs)
Presidente da UPOOP

UPOOP – União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses
Campo Grande nº 4  –  9º Esq,  1700-092 Lisboa
T: (+351) 217 592 937
F: (+351) 217 596 731
e-mail : [email protected]
www.upoop.pt

Deixe uma resposta