Manifesto Eleitoral

Manifesto Eleitoral

 

Caros Colegas,
 
Voltamos à vossa presença para apresentarmos a lista dos Corpos Diretivos com a qual nos recandidatamos para um 2º mandato à frente do destino da UPOOP e à qual denominamos de Lista A.
 
Durante os três anos de mandato como Presidente da UPOOP, consegui com a preciosa ajuda dos meus companheiros, aos quais aqui deixo o meu sincero agradecimento, ultrapassar obstáculos difíceis e alcançar metas importantes, mas, o tempo foi demasiado curto para se concretizar projectos tão complexos como, por exemplo, a Regulamentação da Optometria.
Assim, e porque consideramos que muito ainda temos para dar, passo a elencar de forma sintética os pontos que fazem parte do nosso compromisso:
 

  • Continuar a defender a Regulamentação da Optometria de forma inclusiva e o direito a escolhermos o local onde exercer.
  • Continuar a defender as boas práticas e condutas profissionais, através da Formação Permanente em Optometria de excelente qualidade, a formação avançada e pós-graduações de alto nível, na Escola Portuguesa de Óptica Ocular (EPOO)
  • Manter o apoio à LOO e a parceria com o ISEClisboa na grande aposta que é a oferta formativa de alta qualidade, de nível superior, em óptica-optometria.
  • Prosseguir o fortalecimento das relações com a UBI e UM e desenvolver actividades de sensibilização junto dos alunos sobre as vantagens de serem associados da UPOOP  
  • Participar activamente nas organizações internacionais das quais a UPOOP é membro fundador, como forma de defender a Optometria e os Optometristas, evidenciando a importância da profissão, a nível interno e internacional.
  • Harmonizar e actualizar o Código Deontológico.
  • Continuar a lutar para que a Optometria volte a ser considerada no âmbito da isenção de IVA, repondo uma situação que durante muitos anos foi pacificamente aceite pela Administração Tributária mas que a acção desavisada e imprudente de alguns levou a que fosse alterada em prejuízo de todos, e uma actividade integrada legislativamente, deixando de ser considerada, para uns efeitos, uma “atividade da saúde” e para outros não.
  • Elevar a UPOOP a Associação Profissional Reguladora dos Optometristas em Portugal.


Agradecendo antecipadamente a vossa participação, apresentamos as nossas Saudações Optométricas !

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é e39a48ac-d7cf-4c74-b062-1b00af70b2d2.jpg

   LISTA A

Mesa da Assembleia Geral
Presidente – Rui Motty
1º Secretário – Paulino Pavão
2º Secretário – Anabela Cavaleiro


Presidente da UPOOP
Henrique Nascimento


Conselho Diretivo
Vice-Presidente – José Carlos Cardoso
Secretário – Pedro Lourenço
Tesoureira – Florbela Tibúrcio
Vogais – António Gloria e Pedro Pacheco


Delegados de Zona
Delegado Lisboa e Vale do Tejo –  Bruno Leal dos Santos
Delegado do Norte – Rita Rodrigues Novo
Delegado do Sul e Ilhas – Rui Guieiro Pereira  


Conselho Fiscal
Presidente – Rui Marrachinho
Vogais- Catarina Fradinho e Paulo Jorge Pereira


Conselho Deontológico  
Presidente – Nuno Lopes
Cristina Delgado
Carlos Lourenço 

Deixe uma resposta