Campanha Contra a Divulgação de Consultas de Optometria Gratuitas

Caros colegas,

 Estamos convictos de que o que nos une à Ótica e Optometria é a “fibra” de que são feitos o Conhecimento, o Respeito, a Dignidade, a Resiliência, a Solidariedade e, por último, mas não menos importante, a Amizade.

 A Optometria, caros colegas, merece todo o nosso respeito e a nossa protecção, porquanto, só desta forma nos poderemos proteger, respeitar e credibilizar.

Em defesa da Optometria e da Credibilização do Ato Optométrico, entendemos ser indispensável combater a publicidade de “consultas gratuitas”.

 Recordamos que este tipo de publicidade é proibida pelos nossos Regulamentos Internos (AG 02/1982) e por Lei (Decreto Lei nº 238/2015, de 14 de outubro) o que ligando às razões atrás mencionadas, nos impele a iniciar e disseminar amplamente nas redes sociais uma campanha de sensibilização e incentivo à “não à divulgação de consultas de optometria gratuitas”.

 Neste sentido, vimos apelar a todos os Optometristas que se juntem a nós na defesa desta causa, difundindo as mensagens e cartazes que vos enviaremos a partir da próxima semana.

É indispensável que compreendamos como é prejudicial, para nós e para a nossa profissão, divulgarmos que a praticamos gratuitamente.

Não ao desprestígio contínuo dos Optometristas e da Optometria! 

Juntos elevaremos o trabalho do Ótico-Optometrista e o reconhecimento da OPTOMETRIA!

Recordemos que: –  Para um ÓTICOOPTOMETRISTA SÓ VISÃO dos seus PACIENTES não tem PREÇO!

O Presidente da UPOOP



Henrique Nascimento, OD, MSc

Deixe uma resposta