UPOOP contra divulgação de consultas de optometria gratuitas
In ÓpticaPro online, 2 de fevereiro de 2021
A União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP) está a lançar um alerta contra a divulgação de consultas de optometria gratuitas. “A optometria merece todo o nosso respeito e a nossa proteção, porquanto, só desta forma nos poderemos proteger, respeitar e credibilizar”, assume Henrique Nascimento, o presidente da UPOOP.
E acrescenta: “Em defesa da optometria e da credibilização do ato optométrico, entendemos ser indispensável combater a publicidade de ‘consultas gratuitas’. Recordamos que este tipo de publicidade é proibida pelos nossos Regulamentos Internos (AG 02/1982) e por Lei (Decreto Lei nº 238/2015, de 14 de outubro) o que ligando às razões atrás mencionadas, nos impele a iniciar e disseminar amplamente nas redes sociais uma campanha de sensibilização e incentivo à ‘não divulgação de consultas de optometria gratuitas'”.
Neste sentido, a UPOOP apela a todos os optometristas que se juntem na defesa desta causa, difundindo as mensagens e cartazes que serão enviados em breve pela associação. “É indispensável que compreendamos como é prejudicial, para nós e para a nossa profissão, divulgarmos que a praticamos gratuitamente”.