É Membro da UPOOP? Aceda à Área de Associados
📢 RENOVAÇÃO 2027 | CÉDULA PROFISSIONAL E VINHETAS para 2027

6 de outubro de 2026

📢 RENOVAÇÃO 2027 | CÉDULA PROFISSIONAL E VINHETAS para 2027

Caro(a) Colega,

Já pode efetuar a requisição das vinhetas e a renovação da Cédula Profissional/Cartão de Óptico-Optometrista para 2027.

👉 Este ano, novamente, a UPOOP reduziu em 50% o custo da Cédula Profissional/Cartão. Aproveite para atualizar o seu documento identificativo e use a sua Cédula de forma visível no exercício da sua profissão.

📸 Quer alterar a fotografia?

Envie para a sede da UPOOP uma fotografia tipo passe, em papel fotográfico, por CTT não registado, até 28 de outubro de 2026.

🎓 Formação Contínua em Optometria (FCO)

Para renovar a Cédula, requisitar vinhetas e ter acesso ao Seguro de Responsabilidade Civil Profissional em 2027, deverá ter:

•⁠ ⁠Quotas regularizadas;

•⁠ ⁠20 horas de FCO concluídas até 31 de dezembro de 2026;

•⁠ ⁠Cédula Profissional renovada e vinhetas requisitadas.

⚠️ O cumprimento das 20 horas anuais de FCO é obrigatório para os Optometristas associados da UPOOP, de acordo com os Regulamentos Internos.

⏰ ATENÇÃO AOS PRAZOS!

📅 Até 28 de outubro

Sem agravamento e entrega prevista pela INCM antes do final de dezembro.

📅 29 de outubro a 25 de novembro

Agravamento de 30% e prazo estimado de entrega de 2/3 meses.

📅 Após 25 de novembro

Agravamento de 50% e prazo de entrega indeterminado.

💻 A requisição das vinhetas e a renovação da Cédula devem ser efetuadas através da Área Reservada do site da UPOOP, após LOGIN.

👉 Não deixe para a última hora. Garanta já a sua documentação profissional para 2027.

Galeria